HomeA ComunidadePrinter Friendly Version

A Comunidade

Encontrará aqui as informações essenciais para fazer amigos no Urban Rivals e partilhar o jogo com os seus amigos reais

1. As Guildas

1.1. O que é uma guilda? Para que serve?

Uma guilda é um conjunto de jogadores que têm um objectivo comum. Os objectivos dos mesmos podem ser muito variados.
Normalmente, uma guilda é criada para reunir um grande número de pessoas para que vejam a guilda subir na classificação, organizem torneios entre amigos, troquem cartas, partilhem as suas técnicas, comparem as cartas/decks, etc.
Fundamentalmente, trata-se de criar um espaço de vida para que os jogadores possam partilhar as suas experiências e divertir-se na companhia de outras pessoas.
Pode conhecer aí muitas pessoas que, futuramente, se podem tornar amigas.

O ponto central de uma guilda é o fórum da mesma. É o local onde é possível falar com os outros membros da guilda. Os assuntos e comentários são automaticamente validados, mas podem ser moderados pelo fundador ou pelos administradores da guilda, contrariamente ao fórum geral onde qualquer assunto e comentário é primeiramente validado pela equipa de moderação.
No fórum da guilda as coisas funcionam de forma diferente; é possível falar nele abertamente e a comunicação é instantânea. Se a participação for muito elevada, o fórum pode praticamente ser considerado um chat. Um local onde discutir e participar na vida da guilda. Isto, naturalmente, com respeito pelos outros, que é uma regra tácita, apesar de não estar escrita em lado nenhum.

Além do aspecto social, as guildas podem trazer vantagens concretas no jogo. De acordo com o nível da guilda, o fundador pode permitir que os membros beneficiem dos bónus.

O Banco de Guilda, desbloqueável através do novo bónus correspondente (nível de guilda 20 necessário), este permitir-vos-á emprestar e pedir cartas emprestadas entre colegas de guilda.

1.2. Como posso candidatar-me a uma guilda?

Para poder juntar-se a uma guilda, tem que ter atingido o nível 5.
Candidatar-se é muito simples: no separador “As guildas” encontrará a lista das guildas do jogo. Pode filtrá-las por país ou procurar uma em particular por classificação num modo de jogo, nível, actividade, etc.

Cada guilda tem um nome e uma descrição. Escolha a que mais lhe agradar. Muitas guildas pedem que os respectivos candidatos tenham um nível mínimo. Se não o tiver, não se mace a candidatar-se.

Pode igualmente ir à secção Apresentações e recrutamento para encontrar as guildas mais activas e uma descrição mais pormenorizada de cada guilda.

Quando já tiver decidido, clique no nome da guilda. Chegará ao separador “Página Inicial” da guilda; bastar-lhe-á então clicar em “Juntar-se a esta Guilda” de modo a constar dos candidatos da guilda no separador “Membro”.

1.3. Como posso sair de uma guilda?

Para sair de uma guilda, basta-lhe clicar em “Retirar-se”.

1.4. Quero criar a minha própria guilda! Como faço?

Para criar uma guilda tem que ter atingido o nível 10.
No entanto, pode fazer parte de uma guilda a partir do nível 5.

Só pode criar uma guilda se não estiver em nenhuma outra guilda ou se não se tiver já candidatado a outra guilda (este dado pode ser verificado no seu perfil, clicando no seu pseudónimo, na parte superior esquerda da página).

Se reunir estas condições, não há nada mais fácil do que criar uma guilda:

1. Clique no quadro da parte superior esquerda do seu ecrã em “Criar a minha guilda”, por baixo do seu grau;
2. Escolha um nome de guilda (o nome da sua guilda deve ser livre e estar em conformidade com as regras de moderação enunciadas no fórum);
3. Redija uma descrição da sua guilda;
4. Clique em “Criar a minha guilda”.

A criação de uma guilda é gratuita e o limite de membros que pode conter é de 750.
Mas a sua guilda deve comportar pelo menos 4 membros ao fim de 3 dias, caso contrário será automaticamente eliminada.

Depois de criar a sua guilda, a mesma tem de ser validada pela equipa de moderação. Aconselhamo-lo a consultar as regras de criação de guilda que encontrará na secção Apresentações e Recrutamento do fórum.


1.5. A guilda que tentei criar não é aceite! Porquê?

Para que uma guilda seja criada, a mesma tem de ser validada pela equipa de moderação.
Isto pode levar sempre algum tempo.
Eis as razões pelas quais a sua guilda poderá não ser aceite por um moderador:

- Texto ou descrição com insultos.

A descrição da guilda está vazia ou com a frase pré-definida.
Isto refere-se ao facto de não ter escrito nada na parte reservada à descrição da guilda. Apenas aparecerá na sua descrição “A minha superguilda”... Evite completar esta frase com “... que criei”, “será a melhor”, “é a melhor”.
Pense que quanto mais rica for a sua descrição, mais atraente será a sua guilda para os indecisos que estão à procura de uma.
Poderá incluir na mesma os seguintes pontos:
1) Uma breve história para a guilda.
2) O que oferece (fórum activo, lotarias, torneios, etc.)
3) As condições mínimas de candidatura (nível mínimo, participação mínima, idioma do fórum, etc.)

- Demasiados caracteres especiais.
Não é necessário decorar excessivamente o nome da sua guilda ou a respectiva descrição com símbolos (>, ?, @, etc.)

- Temática religiosa, política e as temáticas ilegais em geral.

- Apologia do terrorismo ou de regimes ditatoriais.

- As guildas que tenham na sua biografia uma frase do tipo “só aceitamos uma única nacionalidade”, subentendendo-se que apenas as pessoas de um país específico ou de uma localidade específica serão aceites.

- Serão igualmente rejeitadas as guildas que tenham no nome “algo nacionalista + algo não nacionalista” e que não especifique na sua descrição que todos os candidatos podem ser aceites.
Exemplo: “French-Rangers” (se não for especificado na biografia que todos os candidatos são aceites, a guilda será recusada).
Por fim, as guildas com nomes como “patriotas unidos” ou derivados serão igualmente recusadas.

As temáticas nacionalistas, políticas e religiosas são totalmente proibidas. Evidentemente, estamos conscientes de que a principal atracção numa guilda é o respectivo fórum e, portanto, para que a comunicação seja possível, é necessário que os jogadores falem o mesmo idioma.
Desta forma, uma guilda que tenha como descrição:

1) UNICAMENTE para X (nacionalidade, região, cidade, bairro) NÃO SERÁ aceite.
2) Idioma do fórum: X, Y, ou Z será aceite.


Se não seguir essas regras, a sua guilda não será validada.

Se acha que seguiu estas regras e continua a não compreender por que motivo a sua guilda foi recusada, envie uma mensagem ao serviço de apoio ao cliente com o nome e a descrição exacta da guilda que deseja criar.

1.6. Apagaram a minha guilda!!!!!! Por que fazem isso?

Não se esqueça de que se não conseguir recrutar 4 pessoas para a sua guilda dentro de prazo de 3 dias, a guilda será então automaticamente destruída.

Nunca apagamos as guildas dos jogadores, excepto em casos verdadeiramente excepcionais que impliquem todas as proibições citadas anteriormente ou violações graves das CGU.

1.7. Como posso convidar pessoas para a minha guilda?

Os jogadores devem ter deixado previamente as respectivas candidaturas na sua página de guilda.
Para aceitar um jogador, basta ir à página da sua guilda, clicar no pseudónimo do jogador e aceitá-lo através da opção no mini-menu que vai aparecer.
Receberá igualmente uma mensagem da Kate a indicar que um novo candidato quer entrar na sua guilda.

1.8. Como posso alterar o nome da minha guilda?

Esta opção não está disponível.

1.9. Como posso alterar a biografia da minha guilda?

Por vezes, a descrição de uma guilda é escrita muito rapidamente, deixando passagens incompreensíveis. Outras vezes, quando uma guilda evolui, adopta novas regras ou efectua alterações na respectiva história, a descrição necessita de alguns arranjos.

O processo é simples: vá ao separador “Opções” da sua guilda e depois clique no botão “Editar”. Escreva a sua nova biografia e depois clique em “Guardar”.

1.10. Quero mudar a bandeira da minha guilda para que corresponda ao meu país. Como faço?

Pode mudar a bandeira da guilda no separador “Opções” da guilda.

1.11. A minha guilda não tem muitos membros. Como faço para ter mais?

É preciso fazer publicidade à sua guilda.
A forma mais simples é criar um tópico de recrutamento na secção “Apresentação e Recrutamento”, sendo este o principal objectivo do mesmo.
Não se esqueça de indicar o nome da sua guilda, o nível mínimo exigido e uma descrição das actividades propostas na mesma.

1.12. Como posso escolher um bom administrador para a minha guilda?

A primeira coisa que deve considerar quando atribui este género de papel é saber se a pessoa em que está a pensar é de confiança.

Se se trata da sua primeira guilda, tome o seu tempo para escolher os seus administradores: não escolha os primeiros a entrar, mas sim os mais competentes e activos, os que desejam participar na vida da guilda.

Os jogadores que sabem organizar pequenos eventos gratuitos, torneios, são muito activos, ajudam os outros sem pedir nada em troca, têm um grande conhecimento do Urban Rivals e são amáveis são os candidatos ideais para esse papel.


1.13. Dei o cargo de administrador a uma pessoa da minha guilda e ela expulsou muitas pessoas sem me dizer nada. O que posso fazer?

Existem muitos casos de destruição de guildas devido aos administradores não serem pessoas de confiança. Não confie num iniciante que entra na sua guilda e pede para ser administrador: é possível que depois de promovido, expulse metade dos membros da sua guilda por simples prazer e fique impune.

É importante ser prudente e ter bom senso: se fundar uma guilda, o que se passa na mesma é da sua responsabilidade.

1.14. Como faço para aumentar a participação no fórum?


- Tente fazer com que as pessoas participem falando de tudo e de nada. Tudo o que lhe vier à ideia para dar vontade aos membros da guilda de participarem.
- Crie tópicos sobre música, cinema, teatro, desporto, jogos de vídeo, etc.
- Crie tópicos sobre torneios e lotarias (veja o guia para Eventos [link]).
- Crie tópicos sobre o jogo, os modos, as técnicas, os vossos decks, etc.


1.15. O meu fundador está inactivo, como mudar?

Se o seu fundador está inactivo há muito tempo, eis o procedimento a seguir:

- Crie um novo tópico no seu fórum de guilda para que os membros da mesma votem para a eleição de um novo fundador;
- Envie ao serviço de apoio ao cliente a hiperligação do tópico em questão, explicando a situação da sua guilda.

Este método não poderá em caso algum ser uma tomada de poder por parte de um membro da guilda. O fundador apenas será alterado se o Staff constatar que este está realmente inactivo há já muito tempo.

1.16. Os campeões de guilda

O fundador da guilda pode escolher campeões para que representem a guilda nos modos EFC, Survivor e Torneios Diários. A média dos resultados dos campeões determina a classificação da guilda em cada modo de jogo.

1.17. Nível de Guilda

Cada guilda tem um nível próprio, determinado pela actividade de cada um dos respectivos membros. É também com esse critério que estão classificadas as Guildas.

A cada nível, uma guilda ganha um ponto que lhe permite adquirir um novo bónus ou subir o nível de um bónus. Alguns desses bónus apenas serão acessíveis a partir de um determinado nível de Guilda.

2. Os Meus Amigos

2.1. Como tornar-me amigo de alguém no jogo?

É muito simples adicionar outro jogador aos seus amigos. Para isso basta que vá ao perfil do jogador e clique em “Adicionar à minha lista de amigos”.

É igualmente possível adicionar um jogador no final de uma partida directamente em jogo.

2.2. Onde se encontra a minha lista de amigos do Urban Rivals?

Pode aceder à sua lista de amigos indo à página "Os meus amigos" no separador "Comunidade" ou clicando no seu avatar, no canto superior esquerdo do ecrã e, de seguida, no número de amigos online.

2.3. Como falar com os meus amigos no Urban Rivals?

Existem várias formas de falar com os seus amigos em jogo:

Através de mensagem privada (MP): para aceder às suas MP, clique no envelope na parte superior esquerda do ecrã do seu quadro de perfil.

Neste local pode enviar MP e responder às que lhe foram enviadas.

Pode igualmente enviar uma MP a um amigo em particular a partir do perfil do mesmo.


Acederá ao perfil de um amigo clicando no pseudónimo do mesmo em jogo ou escrevendo o pseudónimo na barra de pesquisa.



No chat em jogo:

Pode discutir em directo com todos os seus amigos a partir da sala de combate



No chat de guilda

Pode falar com todos os membros da sua guilda ao mesmo tempo a partir do chat de guilda, acessível na sala de guilda.



No Friend Feed

Pode igualmente discutir em público com todos os seus amigos no Friend Feed, ao lado da sua lista de amigos. Para aceder ao mesmo, basta que clique em “XXX Amigos” na parte superior esquerda do ecrã.



No fórum

Pode ainda comunicar com os seus amigos e todos os outros jogadores no Fórum, clicando em Comunidade > o Fórum.



Atenção: não se esqueça de respeitar a carta de boa conduta das Condições Gerais de Utilização, válida em todos estes suportes de comunicação.

2.4. Que tipo de informação posso dar aos meus amigos?

Pode dar aos seus amigos um vasto leque de informações sem qualquer problema. Contudo, existem duas informações que o desaconselhamos vivamente a fornecer:

- Os seus códigos de identificação e a palavra-passe

Estas informações devem permanecer confidenciais e não devem ser reveladas a ninguém, nem mesmo aos seus amigos. Aconselhamo-lo a adoptar uma palavra-passe cujo nível de segurança seja elevado.

Em caso de roubo de conta, de Colecção ou de Clintz consequentes à divulgação dessas informações, o Urban Rivals não é de todo obrigado a devolver o que quer que seja pelo prejuízo sofrido.

- As suas informações pessoais

Desaconselhamos aos nossos jogadores que divulguem as suas informações pessoais (nome, apelido, morada, número de telefone, endereço de e-mail pessoal, etc.), pois existem sempre pessoas mal-intencionadas que podem utilizar essas informações sem o seu consentimento.

Para mais informações, não hesite em consultar este guia de segurança

2.5. O Urban Rivals é genial! Como convido os meus amigos da vida real para jogarem comigo?

Nada de mais simples! Pode apadrinhar os seus amigos muito facilmente clicando em “convidar” no separador "Comunidade".

A partir desta página, poderá partilhar simplesmente o Urban Rivals com os seus amigos convidando-os a partir do Facebook

2.6. Se os convidar, ganho alguma coisa?

É claro que sim e é esse o interesse do apadrinhamento!
Cada vez que um dos seus afilhados comprar créditos, receberá 10% da soma comprada (5 créditos por uma compra de 50 créditos, 100 créditos por uma compra de 1000 créditos, etc.).

2.7. Há um jogador com quem não quero falar mais... É possível?

Claro que sim. Se não quiser falar mais com um jogador, pode adicioná-lo à sua lista negra pessoal a partir do perfil do mesmo, clicando em “Colocar lista negra”.

Por outro lado, pode gerir a sua lista negra pessoal a partir da sua caixa de MP, clicando em “Gerir os jogadores que está a bloquear actualmente”.



3. O apadrinhamento

3.1. O Urban Rivals é genial! Como convido os meus amigos da vida real para jogarem comigo?

Nada de mais simples! Pode apadrinhar os seus amigos muito facilmente clicando em “convidar” no separador "Comunidade".

A partir desta página, poderá partilhar simplesmente o Urban Rivals com os seus amigos convidando-os a partir do Facebook

3.2. Se os convidar, ganho alguma coisa?

É claro que sim e é esse o interesse do apadrinhamento!
Cada vez que um dos seus afilhados comprar créditos, receberá 10% da quantia comprada (5 créditos por uma compra de 50 créditos, 100 créditos por uma compra de 1000 créditos, etc.).

3.3. Enganei-me, como mudar de padrinho?

Se se enganou de padrinho, e apenas em caso de erro no momento da inscrição, pode efectuar um pedido de alteração de padrinho escrevendo ao serviço de apoio ao cliente.

4. O Fórum

4.1. Como abrir um assunto no Fórum dos jogadores?

Para abrir um assunto, é muito simples:

- Vá ao Fórum dos jogadores.
- Escolha a secção onde deseja publicar (apresentações e recrutamento, torneios e eventos, etc.)
- Vá à parte inferior da lista de assuntos da secção.
- Escreva um título para o seu assunto.
- Escreva o texto do seu assunto.

Relembramos que cada secção possui regras de publicação que encontrará no topo do sub-fórum.
Cada novo assunto publicado tem de ser validado pela equipa dos moderadores para ver se respeita as regras de publicação.

4.2. Como escrever um comentário no Fórum dos jogadores?

Para escrever um comentário, é muito simples.

- Vá ao Fórum dos jogadores.
- Escolha a secção em que se encontra o assunto que lhe interessa.
- Abra o assunto clicando por cima do mesmo.
- Vá à parte inferior do assunto.
- Escreva o texto do seu comentário.

Os comentários obedecem às mesmas regras que a criação do assunto e são igualmente validados pela equipa de moderação após verificação.

4.3. Muitos assuntos começam por letras entre parêntesis ou entre aspas, o que significa isso?

Trata-se de tags que permitem identificar imediatamente o conteúdo do assunto.
Todos os Tags utilizáveis em cada secção estão explicitados nas regras da secção. Basta consultá-los para aprender a utilizá-los.

Verifique se os Tags são obrigatórios na secção em que pretende publicar para que o seu assunto não seja recusado pela equipa de moderação.

4.4. A secção Apresentações e recrutamento

A secção Apresentações e recrutamento permite-lhe, em primeiro lugar, apresentar-se à comunidade e descobrir outros jogadores do Urban Rivals.
Serve também para apresentar a sua guilda, recrutar para a mesma ou procurar uma guilda se não tiver uma.
Por fim, permite-lhe descobrir Clint City e participar com os seus textos na história urbaniana.
Todas as regras desta secção encontram-se aqui <LIEN>"

4.5. A secção Vendas, compras e trocas

A secção de vendas, compras e trocas permite-lhe comercializar com cartas ou Clintz fora do Mercado e negociar com outros jogadores.

Esteja atento às alturas em que os assuntos foram escritos: se o assunto estiver presente há muito tempo, é provável que a oferta seja caduca.

Se terminou uma negociação de forma satisfatória, não se esqueça de informar os moderadores através de um comentário para que possam fechar o assunto.

Pode solicitar a intervenção de um moderador em caso de litígio. É evidente que somos em muito menor número comparativamente ao número de jogadores, mas tentaremos sempre ajudar-vos.

Aconselhamos que utilize para qualquer compra, venda ou troca de lotes de cartas a ferramenta de troca segura.

4.6. A secção Torneios e eventos

A secção de torneios e eventos permite-lhe fazer publicidade aos seus eventos, quer se trate de lotarias ou torneios.

Encontrará aí igualmente os anúncios de eventos organizados pelo Staff do Urban Rivals.

4.7. A secção Estratégias e Tácticas

A secção de estratégias e tácticas permite-lhe expor, para cada modo de jogo, ou de uma forma geral, as suas estratégias, bem como solicitar ajuda para elaborar uma estratégia no jogo.

Dá-lhe a hipótese de mostrar e publicitar as suas predefinições públicas.

Permite igualmente ajudar outros jogadores publicando guias para o jogo.

4.8. A secção Anúncios do Staff

A secção anúncios do Staff é o local onde encontrará anunciadas todas as novidades do Urban Rivals, novas saídas de cartas, novas saídas de Collectors, etc.

Não poderá criar assuntos nesta secção, mas pode comentar os assuntos criados se ainda estiverem abertos.

5. Os Eventos

5.1. O que é um Evento?

Um Evento é um torneio ou lotaria organizados por um jogador.
Possui uma sala própria, regras próprias e por vezes um formato de deck próprio.

Num Evento, o organizador tem a possibilidade de oferecer prémios do seu bolso e de pedir direitos de inscrição aos participantes de modo a constituir um jackpot a distribuir no final.

 

5.2. Como posso entrar num Evento? Como participo?

Para entrar num Evento, é preciso que este esteja aberto a candidaturas. Para isso, deve igualmente preencher as condições de inscrição caso o Evento as possua (idioma, nível mínimo, etc.)
Para qualquer questão, basta-lhe entrar directamente em contacto com o organizador do Evento.

Atenção: leia bem as regras de um Evento antes de se inscrever. Poderá ficar com menos Clintz devido ao valor de inscrição e não poder participar porque não possui as cartas necessárias para elaborar o seu deck.

5.3. Como posso abrir um evento?

Para poder criar um evento, terá de estar pelo menos no nível 40.
Quando atingir o nível 40, um separador “Criar um evento” aparece na página de Eventos.

Os passos a seguir:

- Dar um nome ao seu evento.
- Colocar uma data de início.
- Colocar uma data de fim.
- Escrever uma pequena descrição.

Esta descrição aparecerá por baixo do nome do evento quando este for publicado.
Não coloque as regras neste local pois serão mais difíceis de ler.


5.4. Como organizar um evento?

Existem várias opções disponíveis na sua página de evento:

- Gestão do evento.
Nesta parte pode configurar as limitações para os jogadores que desejam inscrever-se (nível mínimo e máximo, amigos apenas, grau, apenas os jogadores da sua guilda, o valor de inscrição, a língua, o número máximo de participantes, etc.)
Pode igualmente configurar as definições de início de combate para os jogadores (número de pillz e de pontos de vida, com ou sem aleatório, formato de deck).

- Indicar os pormenores.
Nesta parte colocará as regras do evento; tem muito espaço para as explicar em pormenor.
Poderá igualmente colocar os prémios que serão distribuídos.
Por fim pode modificar a descrição do evento e as datas de início e de fim.

- Indicar o nome da fase.
- Indicar as regras de cálculo dos pontos.
- Indicar a regra dos confrontos.
- Definir os jogadores e os grupos.
- Poderá depois atribuir jogadores a diferentes grupos.
- Iniciar a fase e gerar os confrontos.
- Distribuir os prémios.

Regras de cálculo dos pontos.

Pode configurar as regras de cálculo dos resultados para as vitórias, derrotas, pontos extra em caso de KO, pontos por pontos de vida restantes, pontos para um grupo, etc.

Tenha atenção para não criar conflitos nas regras de cálculo de pontos.

A menção EXTRA indica uma adição. Se ganhar dá 2 pontos e “Extra: o adversário está KO», 4 pontos, então se ganhar por KO receberá 2+4 = 6 pontos. É de notar também que se os participantes jogarem por grupo, deve adicionar as mesmas regras novamente, mas em vez de especificar “ao jogador” meterá “ao grupo”. Não há adição automática.

5.5. O que significa “combate único” e “combate vencedor”?

Um combate único é uma partida, quer seja ganha, perdida ou empatada.
Um combate vencedor indica que os jogadores irão combater até um dos dois vencer (os empates não contam). Se colocar três combates vencedores, os jogadores deverão fazer partidas até um dos jogadores ganhar três vezes.

5.6. Como crio grupos?

Pode criar grupos, eliminá-los, dar-lhes um nome ou voltar a dar-lhes um nome no ponto 5 “Definir os jogadores e os grupos”.

Existem igualmente opções para criar automaticamente os grupos:

- Atalhos: repartir os jogadores por grupos...
- Agrupar automaticamente por guildas
- Desagrupar todos os jogadores

5.7. Os combates ou faceoffs

Sempre que utilizar a opção “cada jogador jogará contra X pessoas”, alguns jogadores poderão ser excluídos ou ter menos combates do que os outros jogadores. Isso dependerá do número de jogadores por grupo e do número de pessoas designadas para jogar.

Por exemplo, se tiver um grupo de 7 pessoas, não poderá impor a regra “cada jogador tem de confrontar outro adversário”, pois um dos jogadores não terá parceiro.

Se tiver um grupo de 10 jogadores, não poderá impor a regra “cada jogador tem de confrontar 5 adversários”, pois isso quereria dizer que 2 jogadores em cada grupo deveriam jogar contra 4 jogadores, dado que faltariam jogadores.

Existe uma fórmula muito simples para saber contra quantos jogadores podem jogar os membros de um grupo de acordo com o número de jogadores presentes no grupo.

Y /(X+1) em que Y é o número de jogadores no grupo e X o número de adversários que terão de confrontar. Se o resultado for um número inteiro, cada jogador terá os seus adversários com um número igual de combates a fazer. Se o número for decimal, alguns jogadores terão menos combates.

No entanto, esta regra funcionará sempre se escolher que cada membro de um grupo joga contra 2 adversários do respectivo grupo.

Por exemplo:
Um grupo de 5 jogadores.

Se X = 1 então 5/(1+1) = 5/2 = número decimal.
Não será possível que cada jogador jogue contra 1 adversário pois um deles não terá um rival.


Se X = 2, como dito anteriormente, a regra funcionará, mesmo se o resultado final for decimal.

Se X = 3 então 5/(3+1) = 5/4 = número decimal.

Se X=4 então 5/(4+1) = 5/5 = 1, número inteiro.

Se possuir um grupo de 5 jogadores, cada jogador terá o número necessário de rivais se escolher que estes devem confrontar 2 ou 4 jogadores.

Exemplo número 2:

Um grupo de 6 jogadores.

Se X=1 então 6/(1+1) = 6/2 = 3 (confrontos possíveis)

Se X=2, isto funciona sempre.

Se X=3 então 6/(3+1) = 6/4 = (confrontos possíveis).
Se X=3 então 6/(3+1) = 6/5 = (confrontos possíveis).
Se X=5 então 6/(5+1) = 6/6 = 1 (confrontos possíveis).

Se tiver um grupo de 6 jogadores, pode atribuir a cada jogador 1, 2 ou 5 adversários do respectivo grupo.



Quando gera os confrontos, os combates a fazer ficam previamente registados.
O número de confrontos possíveis de gerar é de 2048.

5.8. Há jogadores inactivos no meu Evento. O que posso fazer?

Se houver um jogador inactivo depois de os combates terem sido gerados, pode substituí-lo por outro jogador. O novo jogador deverá jogar os combates no lugar deste e terá o resultado do mesmo.

Para isso, basta que aceite um novo jogador no evento. Depois, basta que clique em “substituir” ao lado do pseudónimo do jogador que pretende mudar. Pode então escolher o novo jogador, o primeiro jogador será automaticamente eliminado.

5.9. Como devolver o custo de inscrição a um jogador?


É possível que tenha havido um problema ou então que um jogador não deseje participar no evento. Se quiser devolver o custo de inscrição do mesmo, basta eliminá-lo e ir depois ao separador “Jogadores eliminados” e clicar em “apagar”.
O jogador será então totalmente eliminado do evento e o custo de inscrição ser-lhe-á devolvido.


5.10. Como distribuir os prémios?

Quando um evento tiver terminado e estiver no modo “fechado”, deverá criar regras para distribuir o jackpot. Os jogadores deverão então votar sim ou não para que o jackpot seja distribuído.

Relembramos que se os prémios do seu evento forem cartas e não as distribuir, é passível de sanções previstas para este efeito.

Se tiver problemas com a distribuição do jackpot, não hesite em contactar um moderador ou o serviço de apoio ao cliente para que sejam efectuadas verificações no seu evento.

5.11. O que fazer dos jogadores que perderam?

Quando termina uma fase, tem de colocar o evento no modo “configuração”. Se todos os combates tiverem sido efectuados, pode clicar em “eliminar”. Caso contrário, deve retirar o jogador, o que contará todos os combates não efectuados do mesmo como abandonos a favor dos eventuais adversários.
 

5.12. Mais opções de eventos

- Pode anular os combates que não se desenrolaram correctamente (após um problema técnico ou humano). Os combates não contarão e deverão ser jogados novamente.

- Pode igualmente colocar o resultado dos jogadores ou dos grupos a um dado nível.

- Pode enviar uma mensagem privada a todos os jogadores do evento ou apenas aos que ainda estão em competição (não eliminado ou retirado).

6. Urban Rivals nas redes sociais

6.1. Como seguir o Urban Rivals no Twitter?

Para seguir o Urban Rivals no Twitter, basta que crie uma conta Twitter e que vá depois a esta página.

Clique depois no botão Seguir

6.2. Como aceder à página Facebook do Urban Rivals?

A página Facebook do Urban Rivals encontra-se aqui.

Pode então seguir o Urban Rivals no Facebook clicando em “Gosto”

6.3. Como seguir o Urban Rivals no Instagram?

A página Instagram do Urban Rivals encontra-se aqui.

Clique depois no botão Seguir

6.4. Como seguir o Urban Rivals no Pinterest?

A página Pinterest do Urban Rivals encontra-se aqui.

Clique depois no botão Seguir

7. Moderadores

7.1. O que é um moderador?

Um moderador é um jogador que ajuda outros jogadores no site. Responderá às perguntas que os jogadores lhe colocarão por MP. Ajuda o Staff a manter o site limpo, sem burlas, insultos, flood e assinala eventuais bugs na página.

Todos os nossos moderadores são benévolos e voluntários. São jogadores que aceitaram dar um pouco do seu tempo à comunidade, por vezes em detrimento dos respectivos resultados no jogo.

Ser moderador não é um grau honorífico, trata-se de um cargo. Não há qualquer compensação e um moderador é apenas alguém que deve cumprir tarefas no Urban Rivals. A única coisa que um moderador tem a mais, relativamente aos outros jogadores, é a boa vontade.

7.2. Como tornar-se moderador?

A escolha dos moderadores é uma das tarefas dos administradores.
Não pode tornar-se moderador se o pedir; somos nós que pedimos aos jogadores para serem moderadores.

Além do facto de nunca ter pedido para ser moderador, não existem critérios definitivos. Geralmente, os moderadores têm mais de 18 anos, mostram uma grande aplicação na comunidade e têm um bom conhecimento do jogo e das respectivas regras. Nunca utilizarão os seus poderes para fins pessoais.


7.3. O que é uma lista negra?

A lista negra impede um jogador de:

- Discutir com os outros jogadores através de todos os meios de comunicação do site;
- Escrever nos fóruns do nosso site;
- Redigir comentários em cartas, predefinições públicas, clãs ou eventos;
- Efectuar vendas privadas.

8. O Staff

8.1. O que é um administrador?

Um administrador é um dos responsáveis do Urban-Rivals. Trabalha para a página e no respeito pelas regras por parte de todos os inscritos, bem como no desenvolvimento do jogo.

8.2. Como tornar-se administrador?

Não se trata de um título honorífico, mas sim de um cargo.

É inútil perguntar como tornar-se administrador pois as vias de recrutamento de administradores não passam pelo site.