HomeA ComunidadeAs GuildasO que é uma guilda? Para que serve?

1.1. O que é uma guilda? Para que serve?

Uma guilda é um conjunto de jogadores que têm um objectivo comum. Os objectivos dos mesmos podem ser muito variados.
Normalmente, uma guilda é criada para reunir um grande número de pessoas para que vejam a guilda subir na classificação, organizem torneios entre amigos, troquem cartas, partilhem as suas técnicas, comparem as cartas/decks, etc.
Fundamentalmente, trata-se de criar um espaço de vida para que os jogadores possam partilhar as suas experiências e divertir-se na companhia de outras pessoas.
Pode conhecer aí muitas pessoas que, futuramente, se podem tornar amigas.

O ponto central de uma guilda é o fórum da mesma. É o local onde é possível falar com os outros membros da guilda. Os assuntos e comentários são automaticamente validados, mas podem ser moderados pelo fundador ou pelos administradores da guilda, contrariamente ao fórum geral onde qualquer assunto e comentário é primeiramente validado pela equipa de moderação.
No fórum da guilda as coisas funcionam de forma diferente; é possível falar nele abertamente e a comunicação é instantânea. Se a participação for muito elevada, o fórum pode praticamente ser considerado um chat. Um local onde discutir e participar na vida da guilda. Isto, naturalmente, com respeito pelos outros, que é uma regra tácita, apesar de não estar escrita em lado nenhum.

Além do aspecto social, as guildas podem trazer vantagens concretas no jogo. De acordo com o nível da guilda, o fundador pode permitir que os membros beneficiem dos bónus.

O Banco de Guilda, desbloqueável através do novo bónus correspondente (nível de guilda 20 necessário), este permitir-vos-á emprestar e pedir cartas emprestadas entre colegas de guilda.

This page was: Helpful | Not Helpful